domingo, 27 de novembro de 2011

Achados





a)Silvio Cadelo

Ilustrador italiano, desenhista de quadrinhos. Antes de ir para os quadrinhos, foi ator, profissional de publicidade e designer industrial. Trabalhou em revistas como a Linus, Alter e a Frigidaire. Na França, trabalhou com Jodorowsky em dois livros, 'Le Dieu Jaloux' e 'L'Ange Carnivore', duas histórias inacabadas que foram mais tarde reimpressas e concluídas como 'La Saga d'Alandor' (Informações retiradas da Lambiek). Segundo o Wikipedia, aconteceram desentendimentos entre Cadelo e a história foi interrompida. Quem conhece a história percebe alguns "remendos" na conclusão.

Eu o conheci através desta série repleto de seres absolutamente estranhos.

Ainda hoje, passados tantos anos, ainda são as criaturas mais alienígenas que já vi, no sentido de serem MUITO diferentes. Seres com duas cabeças, apêndices cranianos, um único braço para dois antebraços, cabeças espalhadas pelo corpo, assassinas de três seios e um único braço, uma lepra que acrescenta membros e cabeças... Depois conheci Envie De Chien e o estranho Saci Amarelo hermafrodita (Com duas coxas que se juntam em um pé). E ainda assim harmoniosos, com uma "beleza" própria, muito diferente das criaturas alienígenas hollywoodianas. Vão muito além de orelhas pontudas e aspecto reptiliano. Posso estar maluco, mas me remeteram ao pintor medieval holandês Hieronymus Bosch.

As imagens vieram do "The Mafu Cage". O site oficial de Cadelo (que também colaborou em games) é ESTE (on français).


b)Fotos bizarras em preto e branco.

Como por exemplo, ESTA.

Black and WTF?

(Via Neatorama)


c) Mike, a galinha sem cabeça.

Esta galinha viveu por 18 meses sem a maior parte da cabeça. Apesar de muitos a considerarem uma fraude, a ave foi levada a uma universidade que atestou a veracidade do caso. Eu conhecia a história através da revista Mundo Estranho, mas esta é primeira vez que esbarro numa foto do bicho.


Acredite... se quiser
.


d)Dilemas da Genética AQUI

Palavras de Mayana Zatz, coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humana, ligado ao Instituto de Biociências da USP. Trecho:

Quem não deve...

Se você é apontado como pai de uma criança e se recusa a fornecer seu DNA, é automaticamente considerado, por lei, pai dela. O que se advoga para defender essa ideia? A proteção da criança. Ela tem direito a ter um pai e a ter um suporte financeiro vindo dele. Ao mesmo tempo, outra lei estabelece que um suspeito de crime pode se recusar a fornecer seu DNA por não querer dar provas que talvez sejam usadas contra ele. Minha pergunta é: será que não deveria valer a mesma lei, ou seja, se a pessoa se recusa a fornecer o DNA, não deveria ser suspeita do crime? Nesse mesmo sentido, não deveríamos nos preocupar em defender a sociedade? Eu, por exemplo, não tenho nenhum problema em fazer um teste de bafômetro quando estiver dirigindo. Você pode ter certeza de que eu vou passar no teste. A pessoa que está sendo investigada e não tem culpa no cartório não vai se preocupar com a investigação do DNA porque não vão encontrar material genético dela na cena do crime.

Um comentário: